O seu site está pronto para ingressar na Jornada para Operação Autônoma e tele-remota da sua frota?
A Optima View oferece um pacote de serviços para garantir que seu site esteja pronto para começar a Jornada para Operação Autônoma e tele-remota dos veículos na sua indústria.
A sua rede é capaz de lidar com os requisitos de demanda de uma solução autônoma?
O Serviço de Validação de Rede da Optima View pode ajudá-lo a obter o máximo de resultados com sua solução autônoma.
Reduza eventos dispendiosos que impactam a rede
Alcançar todo o potencial de autonomia
Rede ruim = produtividade reduzida
Ter uma rede deficiente pode impactar bastante a produtividade de um sistema autônomo, resultando em atraso no ROI e solução de problemas dispendiosa. O Optima View pode garantir que sua rede esteja pronta para lidar com os requisitos de um Sistema Autônomo e Tele-Remoto de tratores, caminhões, escavadeiras na sua indústria.
Identifique problemas de rede antecipadamente
Seja proativo e identifique possíveis problemas de rede que afetem a produção. A Optima View pode auditar e aconselhar soluções para garantir que você aproveite ao máximo seu Sistema Autônomo e Tele-Remoto.
Serviço de validação de rede para ingressar na Jornada para Operação Autônoma e Tele-Remota
Consulta
Como parte da fase de Consulta, a Optima View analisará e auxiliará na identificação e seleção do seguinte:
Projeto
Como parte da fase de design, a Optima View revisará e ajudará no seguinte:
Executar
Como parte da Fase de Execução, a Optima View analisará e ajudará no seguinte:
Validação
Como parte da Fase de Validação, a Optima View realizará o seguinte:
Suporte
O serviço de suporte e relatórios da Optima View fornecem uma fonte central de verdade que impulsiona a responsabilidade, resultando na máxima disponibilidade de ativos.
Conheça mais a fundo
A primeira fase da Jornada para Operação Autônoma e Tele-Remota é onde a Optima View aproveita sua ampla experiência no setor para ajudar nossos clientes no desenvolvimento de seu caminho personalizado da Jornada para a Autonomia. A estrutura convencional de operações de mineração e os processos de negócios precisam ser transicionados para suportar Operações Autônomas de Alta Disponibilidade, e a fase de consulta da Optima View ajuda a identificar as mudanças necessárias no modelo operacional.
Desde o projeto de rede e seleção de tecnologia até a auditoria de sistemas, equipes e processos existentes, temos a experiência necessária para garantir que nossos clientes possam tomar decisões informadas e eficazes ao implementar Operações Autônomas.
Como os negócios são muitas vezes estruturados de forma significativamente diferente, uma abordagem única é impraticável ao implementar mudanças operacionais tão importantes e, portanto, esta é a etapa mais crítica na Jornada, para entender as necessidades e estruturas específicas do cliente, a fim de identificar a melhor abordagem e obter o máximo retorno do investimento.
Seleção de Tecnologia
A Optima View tem amplas parcerias e relacionamentos com todos os principais players de soluções para operações autônomas e fornecedores de tecnologia de suporte, como Cisco e Rajant, e está em uma posição única para fornecer aconselhamento e insights independentes de fornecedores ao selecionar as tecnologias mais adequadas para permitir operações autônomas.
A Optima View ajudará a identificar todas as aplicações de tecnologia de mineração existentes, incorporar os requisitos adicionais para te levar a operação autônmoma e apresentar soluções tecnológicas recomendadas que sejam compatíveis com o roteiro OEM, garantindo ao mesmo tempo que a arquitetura empresarial necessária seja incorporada na infraestrutura básica.
Revisão do modelo operacional
Com ampla experiência adquirida através do envolvimento na maioria das Implementações Autônomas globais, nossos especialistas revisarão sua estrutura operacional e fornecerão recomendações imparciais sobre melhorias para suas equipes de Suporte Operacional.
Compreender as interfaces e a integração necessárias nas operações de mineração, manutenção, confiabilidade, suporte de sistemas de tecnologia, fornecedores é fundamental para entender como o negócio deve fazer a transição das operações tripuladas para autônoma. A Optima View facilitará workshops com as partes interessadas relevantes para identificar os processos de negócios que necessitam de desenvolvimento, e as raias mostrando as interfaces entre o pessoal de suporte para garantir que as responsabilidades apropriadas sejam definidas para um início eficaz.
Relatório de rede e infraestrutura
Onde existir uma Rede de Tecnologia Operacional, a Optima View analisará as redes sem fio e com fio existentes, para compreender a arquitetura, o desempenho e o gerenciamento do ambiente de rede atual. Um relatório de avaliação de prontidão para autonomia resultante, uma estimativa orçamentária de alto nível e um cronograma de implementação de alto nível serão produzidos, identificando a análise de lacunas entre o ambiente de rede TO pronto para autonomia existente e futuro.
Ao final da fase de Consulta, nossos clientes terão todas as informações necessárias para possibilitar o desenho, execução, entrega e suporte de uma Rede de Tecnologia Operacional de Alta Disponibilidade, de suporte às Operações Autônomas.
A segunda etapa da Jornada para a Autonomia é a Fase de Design.
O grupo de Serviços Profissionais da Optima View aproveitará a Avaliação de Prontidão da Rede e seu amplo conhecimento adquirido através de projetos anteriores de redes de alta disponibilidade e infraestrutura de suporte. Nossa equipe trabalhará com os clientes para coordenar e produzir documentação detalhada de projeto de rede e planos de teste de execução, e fornecerá o conhecimento e a experiência para garantir que todos os detalhes sejam considerados durante esta fase.
Gerenciamento de projetos
Um Gerente de Projeto (PM) dedicado planejará, gerenciará e coordenará a Fase de Design. O PM auxiliará o Cliente no escopo da Fase de Execução. Um cronograma do projeto será desenvolvido juntamente com um relatório de status semanal fornecido ao cliente mostrando o progresso até o momento, trabalhos planejados, problemas e tendências.
Design de alto nível
O Projeto de Alto Nível é uma visão geral dos requisitos do sistema, componentes, alterações propostas na rede, decisões de projeto e uma Lista de Materiais provisória para a rede e infraestrutura associada. Esse design aproveita as descobertas da Avaliação de Prontidão da Rede para garantir que não ocorra duplicação na descoberta. Durante esse período, os engenheiros experientes da Optima View começarão a desenvolver um plano de transição de rede, para garantir interrupções limitadas na rede, à medida que a nova rede for introduzida.
Design de baixo nível
O documento de design de baixo nível (ou detalhado) captura todos os componentes do sistema que compõem a rede nova ou atualizada. Este projeto contém as informações e detalhes relativos à representação física e lógica, configuração e interconexão da nova rede. Esta fase desenvolverá o projeto Emitido para Construção (IFC), que contém todas as informações técnicas detalhadas necessárias para prosseguir com a execução do projeto.
Planos de teste de execução
Para auxiliar o cliente na implementação bem-sucedida da Rede, serão criados planos de testes de validação detalhados para a fase de execução, para garantir que a entrega e execução atendam ao padrão exigido.
Os planos de teste normalmente compreendem um Teste de Aceitação de Fábrica (FAT), um Teste de Integração de Sistema (SIT) e um Teste de Aceitação de Local (SAT).
O objetivo dos testes de aceitação de fábrica e integração no local é garantir que todos os equipamentos sejam testados e configurados antes da instalação no local. O Teste de Aceitação no Local garantirá que todos os equipamentos sejam testados em seu estado instalado na rede de produção do cliente.
A terceira fase da Jornada para a Autonomia é a Execução.
Aproveitando o grupo de Serviços Profissionais da Optima View, gerenciaremos e executaremos a implementação de toda a rede e infraestrutura associada dentro da nova rede do cliente.
Gerenciamento de projetos
Um Gerente de Projeto dedicado gerenciará e supervisionará a implementação de toda a rede e infraestrutura associada na nova rede do cliente. O Gerente do Projeto será o principal ponto de contato durante a Fase de Execução e fornecerá a governança e a transparência necessárias do projeto, garantindo que todas as partes interessadas sejam informadas durante toda a Execução.
Teste de pré-instalação
Os testes de pré-instalação incluem testes de aceitação de fábrica (FAT) e testes de integração de sistemas (SIT). O Teste de Aceitação de Fábrica incluirá a verificação funcional do dispositivo e a validação de equipamentos específicos planejados para implementação. O Teste de Integração de Sistemas fornece verificação e validação da integração e interconectividade de todos os componentes da rede antes da instalação e comissionamento no local. Todos os testes são realizados de acordo com os planos produzidos na Fase de Projeto. Um relatório resultante será produzido com quaisquer ações recomendadas para aprovação e aprovação do cliente.
Instalação
O grupo de serviços profissionais da Optima View gerenciará a instalação da solução, incluindo a criação da Documentação de Aceitação do Local para Garantia de Qualidade de todos os aspectos da construção. Dependendo da preferência do Cliente, a Optima View pode gerenciar um fornecedor de instalação preferencial ou contratar diretamente equipes de instalação. Somos extremamente flexíveis e adaptamos nossa metodologia de instalação para atender às necessidades de nossos clientes.
Comissionamento
Após a conclusão da instalação e configuração do Hardware, a Rede será comissionada de acordo com o Teste de Aceitação do Local (SAT). O SAT verificará e validará todas as funcionalidades e parâmetros da rede de acordo com os requisitos dos clientes e OEM. Após a conclusão do SAT a rede está pronta para prosseguir para a Fase de Validação.
Um relatório de prontidão resultante será submetido ao cliente para aprovação para prosseguir para a próxima fase, que destaca quaisquer ações recomendadas ou pendentes e fornece verificação e documentação de apoio de que a instalação da rede está de acordo com o Nível Baixo (Detalhado) Projeto.
Como parte do pacote da Jornada para Operação Autônoma, a Optima View conduz uma validação de rede em relação aos requisitos do OEM para simular o tráfego de rede autônoma e fornece um relatório detalhado de preparação autônoma resultante, que apresenta as descobertas e valida a adequação da rede para suportar operações autônomas.
Nossos experientes engenheiros de rede do Centro de Suporte para Operação Remota (CSOR) utilizam sua vasta experiência para testar a resistência da rede, simulando fluxos de dados de ativos em campo para o servidor do sistema autônomo, para verificar as áreas operacionais antes da entrada em operação.
A validação da rede é obtida através da instalação do dispositivo de simulação de aplicação Optima View em um ativo (normalmente um veículo leve) que atua como roteador do fornecedor a bordo, enquanto nosso Optima View Management System (OVMS) atua como servidor do sistema autônomo, simulando os fluxos de tráfego autônomo. A Optima View coordena e realiza testes seriais nas áreas de Operações Autônomas identificadas, onde os dados são coletados, agrupados e relatados.
Auditoria Pré-Simulação
Esta atividade é realizada antes das etapas de Simulação e Validação para garantir que todas as recomendações críticas do Serviço de Consulta de Prontidão Autônoma inicial foram implementadas com sucesso na rede do cliente.
A etapa de auditoria valida se a rede do cliente está posicionada para realizar as etapas de Simulação e Validação.
Simulação
Os cenários de teste foram projetados e desenvolvidos pela Optima View de acordo com as diretrizes do fornecedor para desempenho confiável de redes sem fio e LTE em suporte a aplicações de Transporte Autônomo.
A Optima View coordena com o site para instalar o hardware de Simulação AH em um ativo e realizar drive-test (serial) na área Operacional Autônoma, simulando os fluxos de dados de tráfego do sistema autônomo.
Os dados do teste de simulação são capturados no OVMS em preparação para a etapa de validação.
Validação
Após a conclusão dos testes de simulação, os dados resultantes capturados durante as séries são analisados por nossos engenheiros especializados e avaliados em relação às métricas de conformidade do sistema autônomo e às métricas de desempenho da rede sem fio do OEM.
Um Relatório de Prontidão Autônoma é compilado e emitido para o cliente, validando se a rede atende aos requisitos para suportar o sistema autônomo. Incluído no relatório está uma representação detalhada das métricas de conformidade, seus resultados de simulação correspondentes, a análise de desempenho da rede sem fio e quaisquer ações, melhorias ou melhorias recomendadas resultantes.
Como parte da Jornada para Operação Autônoma da Optima Vie, fornecemos um serviço de suporte remoto contínuo assim que o projeto de Autonomia do cliente atingir a fase “Run” ou Business as Usual (BAU). O Suporte da Optima View visa garantir que o desempenho ideal do Sistema Autônomo seja alcançado e que a disponibilidade máxima dos ativos seja mantida à medida que o ambiente Autônomo evolui para apoiar a operação de mineração. O suporte da Optima View fornece relatórios transparentes e monitoramento proativo, gerando responsabilidade para todas as partes interessadas internas e externas.
O suporte Optima View é fornecido a partir de instalações seguras de última geração, oferecendo aos clientes a tranquilidade de saber que sua rede está sendo monitorada e mantida por uma equipe de suporte líder do setor, sem o desafio de estabelecer seu próprio Centro de Operações de Rede centralizado.
Central de Suporte a Operação Remota (CSOR)
A equipe CSOR é composta por engenheiros e analistas muito experientes, com diversas formações industriais e experiência operacional. Desde redes sem fio e LTE e design, sistemas de comunicações móveis e de rádio, sistemas de satélite, sistemas de energia e projetos e instalações de data centers, além de ciência e análise de dados. Uma coisa que cada membro do CSOR tem em comum é que eles são especialistas no uso do OVMS e em sua aplicação ao ambiente de mineração autônomo.
Os engenheiros da CSOR agrupam todas as fontes de dados e, aproveitando o vasto conjunto de ferramentas do OVMS e aplicando o conhecimento do Subject Matter Expert (SME), eles são capazes de analisar e diagnosticar rapidamente todos os problemas que afetam a disponibilidade de ativos da operação. Para abordar proativamente problemas emergentes, independentemente de onde possam ocorrer na Solução Autônoma, a equipe pode fornecer ações, melhorias e otimizações facilmente digeríveis para recursos locais, fornecer processos de gerenciamento de incidentes e governança para garantir uma resolução eficiente ou pode retificar o problema remotamente e quase em tempo real.
O CSOR fornece serviços remotos necessários para apoiar e manter todos os fatores que contribuem para a disponibilidade maximizada de ativos e a operação autônoma otimizada, proporcionando o maior valor do investimento em tecnologia autônoma. A Optima View pode conseguir isso aproveitando nosso conhecimento combinado do setor e experiência incomparável em Operações Autônomas para antecipar a maioria dos cenários de falha e corrigir proativamente os problemas antes que eles causem uma interrupção. Isso permite que o CSOR utilize nossos recursos para gerenciar com eficácia vários sites e fornecer o mais alto nível de suporte aos nossos clientes a um preço competitivo.